Custos da Qualidade

 

Objetivos - Já foi o tempo em que falar sobre qualidade era empregar inspetores para controlar o que era entregue ao cliente. O que custa não é a qualidade, mas sim a falta dela. Neste curso será ensinado como criar mecanismos de gestão por intermédio da identificação dos custos gerados pela não-qualidade; aqueles gerados por: retrabalhos, inspeções, confiabilidade decrescente dos produtos, sucatas, atrasos no lançamento de novos produtos, insatisfação do consumidor, perdas de mercado e campanhas de recall.

 

Conteúdo

  • Princípios dos custos da qualidade

  • Classificação dos custos da qualidade

Prevenção

Avaliação

Falhas internas

Falhas externas

  • Objetivos dos custos da qualidade

  • Implementando os custos da qualidade

  • Breve revisão de conceitos de administração financeira

  • Seleção e uso das informações

  • Custos da qualidade e o planejamento estratégico da Organização

  • Plano de contas

  • Recursos necessários

  • Recomendações para uma implementação de sucesso

  • Exercícios e caso para estudo

 

Duração - dois dias.

© 2016 -2020   Claudio Cinelli   (11)3744-1895   São Paulo, Brasil