Custos da Qualidade
Objetivos - Já foi o tempo em que falar sobre qualidade era empregar inspetores para controlar o que era entregue ao cliente. O que custa não é a qualidade, mas sim a falta dela. Neste curso será ensinado como criar mecanismos de gestão por intermédio da identificação dos custos gerados pela não-qualidade; aqueles gerados por: retrabalhos, inspeções, confiabilidade decrescente dos produtos, sucatas, atrasos no lançamento de novos produtos, insatisfação do consumidor, perdas de mercado e campanhas de recall.
Conteúdo
-
Princípios dos custos da qualidade
-
Classificação dos custos da qualidade
Prevenção
Avaliação
Falhas internas
Falhas externas
-
Objetivos dos custos da qualidade
-
Implementando os custos da qualidade
-
Breve revisão de conceitos de administração financeira
-
Seleção e uso das informações
-
Custos da qualidade e o planejamento estratégico da Organização
-
Plano de contas
-
Recursos necessários
-
Recomendações para uma implementação de sucesso
-
Exercícios e caso para estudo
Duração - dois dias.