Gerência por Processos
Objetivos - Para a excelência nos negócios, as empresas devem ter como característica de sua administração a integração e a inter-relação dos seus processos organizacionais. Os resultados só serão consistentes e perenes se a gestão dos negócios estiver centrada na Gerência por Processos. Neste curso os participantes irão aprender, a partir do mapeamento dos processos do negócio, como identificar as oportunidades de melhoria via a análise das operações que não acrescentam significado ao Cliente e como buscar a constante integração dos processos internos.
Conteúdo
-
O papel da alta liderança na Gerência por Processos
-
Fornecedor-Importância da cadeia Cliente
-
Diagrama da Gestão para a Excelência
-
Mapeamento de Processos
-
SLA (Service Level Agreement)- Contrato de Nível de Serviço
-
Referenciais de excelência e noções básicas de Benchmarking
-
Identificando e implementando oportunidades para melhoria
-
Exercícios e caso para estudo
Duração - dois dias.