Gerência por Processos

 

Objetivos - Para a excelência nos negócios, as empresas devem ter como característica de sua administração a integração e a inter-relação dos seus processos organizacionais. Os resultados só serão consistentes e perenes se a gestão dos negócios estiver centrada na Gerência por Processos. Neste curso os participantes irão aprender, a partir do mapeamento dos processos do negócio, como identificar as oportunidades de melhoria via a análise das operações que não acrescentam significado ao Cliente e como buscar a constante integração dos processos internos.

 

Conteúdo

  • O papel da alta liderança na Gerência por Processos

  • Fornecedor-Importância da cadeia Cliente

  • Diagrama da Gestão para a Excelência

  • Mapeamento de Processos

  • SLA (Service Level Agreement)- Contrato de Nível de Serviço

  • Referenciais de excelência e noções básicas de Benchmarking

  • Identificando e implementando oportunidades para melhoria

  • Exercícios e caso para estudo

 

Duração - dois dias.

© 2016 -2020   Claudio Cinelli   (11)3744-1895   São Paulo, Brasil