
Claudio Cinelli
Consultoria e Treinamento em Gestão Empresarial
Medindo e Melhorando a Satisfação do Cliente
Objetivos - Não há mais dúvida de que a satisfação dos clientes está diretamente relacionada com receita presente e futura das empresas. As avaliações da satisfação são de fundamental importância na quantificação e no estabelecimento da relação com o cliente e os resultados da Organização. Neste curso os participantes irão aprender como projetar uma Avaliação de Satisfação - sua estrutura, periodicidade e os aspectos de envolvimento na Organização - e como implementar e acompanhar as ações propostas à melhoria.
Conteúdo
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Relações entre Satisfação e Fidelidade do Cliente
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A necessidade de medidas do relacionamento com o cliente
Base de dados das reclamações, dúvidas, sugestões e elogios dos consumidores
Sistemas CRM - Customer Relationship Management
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Principais metodologias praticadas
SERVQUAL
American Customer Satisfaction Index - ACSI
Exemplos de índices próprios
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Estrutura de uma avaliação de satisfação
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Tipos e como aplicar as avaliações de satisfação
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Instrumentos de análise dos resultados da avaliação
Análise qualitativa
Análise quantitativa
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Planos de ação para melhoria dos resultados do negócio decorrentes da avaliação do cliente
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Exercícios e caso para estudo
Duração - dois dias.